Buscar

artes

O trabalho com a arte na educação contextualiza-se no universo de visibilidades, no qual vários segmentos da visão disputam entre si um lugar na compreensão das pessoas, assim, em grande parte do território nacional, as estratégias de ação cultural incluem o ensino de arte. Dessa inclusão é que eventos de origem cultural e as aulas de arte na escola começam a ser concebidos, no sentido de ampliar essa compreensão.

 

Considerando o texto acima avalie as afirmações a seguir.

 

  1. As aulas de arte permitem confrontar o que os alunos estão fazendo em suas práticas pedagógicas e o que a arte propõe como questão no contexto cultural remoto e imediato da atualidade.

 

  1. A relação que as aulas de arte e os eventos culturais permitem estabelecer é, pois, um espaço em que estética, ética, política cultural, fazer artístico e ainda, o movimento remete-se uns aos outros para serem pensados e refletidos desencadeando problemáticas sobre as quais as teorias contemporâneas muito têm a esclarecer.

 

  1. Em razão da abundância de estímulos visuais que as imagens hoje propõem, a visualidade não vive uma batalha, na qual o objeto visual deixa de disputar a atenção e a compreensão com os demais, para imediata aplicação na ação cotidiana.

 

  1. A relação entre o global e o local nos insere referenciais visuais, entre os quais, os da arte que nos oferecem um campo específico de trabalho com as imagens.

 

É correto apenas o que se afirma em

 

( A ) I e II

 

( B ) II, III e IV

 

( C ) III e IV

 

( D ) I, II e IV

 

💡 1 Resposta

User badge image

Luciana

A letra de D é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais