A maior rede de estudos do Brasil

A farmacologia é o ramo da medicina que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e respectivas classificações. Com relação à farmacologia julg

A farmacologia é o ramo da medicina que estuda as propriedades químicas dos medicamentos e respectivas classificações. Com relação à farmacologia julgue os itens: I. Dose máxima é a maior quantidade de uma droga capaz de produzir efeito terapêutico, sem apresentar efeitos indesejáveis. II. O diclofenaco sódico, que é um anti-inflamatório esteroidal muito utilizado em salas de pronto atendimento dos hospitais, deve ser aplicado no músculo em caso de prescrição para uso parenteral intramuscular.
Somente o item I está correto
I e II estão erradas
Somente o item II está correto
I e II estão corretas
N.D.A.

Quest.: 2
2.
Dentre as vias abaixo, marque a principal via de biotransformação de fármacos.
Oral
Retal
Respiratória
Gástrica
Hepática

Quest.: 3
3.
O coração é um órgão que possui características essenciais como excitabilidade e condutibilidade. De acordo com a atividade eletrofisiológica do coração, podem ser prescritos medicamentos antiarrítmicos, como por exemplo:
amiodarona, lidocaína e propranolol.
verapamil, dinitrato de isossorbida e estreptoquinase.
digoxina, enalapril e nitroprussiato de sódio.
losartana, verapamil e enalapril.
propranolol, estreptoquinase e fenofibrato.

Quest.: 4
4.

Sobre as etapas farmacocinéticas de absorção e distribuição de drogas, considere as seguintes afirmativas: 1. A absorção está relacionada com o pH do meio e o pKa da droga, sendo que a incompatibilidade entre eles auxilia na sua absorção. 2. A absorção de drogas ocorre mais facilmente com aquelas de caráter hidrossolúvel, pela facilidade de atravessar as membranas celulares. 3. A distribuição de fármacos no organismo depende de carreadores, representados pelas proteínas plasmáticas, que servem como reservatórios orgânicos de drogas. 4. O tempo de meia-vida (t½) refere-se ao tempo que a droga demora para iniciar um efeito perceptível após sua administração. 5. A barreira hemato-encefálica representa uma barreira natural à distribuição de drogas e uma proteção do sistema nervoso central (SNC) a drogas tóxicas.

Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.

 

Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.

 

Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 5 são verdadeiras.

 

Todas as afirmativas são verdadeiras

Somente as afirmativas 3 e 5 são verdadeiras.


Quest.: 5
5.
Todas as células precisam de suprimento adequado assim como as células cancerígenas que tem crescimento rápido. Este é conseguido por:
Ativação de caspases
Apoptose
Ativação de ciclases
Angiogênese
Necrose

Col@bore


FinalizarCONFERIR E ENCAMINHAR




Legenda:     Não Respondida   Não Gravada   Gravada



1 resposta(s)

User badge image

Juliana

Há mais de um mês

Resposta da numero 1) 

Somente o item II está correto

 

 

Resposta da numero 1) 

Somente o item II está correto

 

 

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes