Buscar

oqui é farmacocinetica?

💡 4 Respostas

User badge image

Jaqueline Sousa

Farmacocinética é o caminho que o medicamento percorre no organismo desde a administração até a chegada na corrente sanguínea
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Farmacocinética é um ramo da farmacologia dedicada a determinar o destino de substâncias administradas a um organismo vivo. As substâncias de interesse incluem qualquer xenobiótico químico, tais como: drogas farmacêuticas, pesticidas, aditivos alimentares, cosméticos, etc. 


A farmacocinética de uma droga depende de fatores relacionados ao paciente, bem como das propriedades químicas da droga. Alguns fatores relacionados ao paciente (por exemplo, função renal, composição genética, sexo, idade) podem ser usados ​​para prever os parâmetros farmacocinéticos nas populações. 


Por exemplo, a meia-vida de alguns medicamentos, especialmente aqueles que requerem metabolismo e excreção, pode ser notavelmente longa nos idosos e de um homem idoso. De fato, mudanças fisiológicas com o envelhecimento afetam muitos aspectos da farmacocinética.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Farmacocinética é um ramo da farmacologia dedicada a determinar o destino de substâncias administradas a um organismo vivo. As substâncias de interesse incluem qualquer xenobiótico químico, tais como: drogas farmacêuticas, pesticidas, aditivos alimentares, cosméticos, etc.


A farmacocinética de uma droga depende de fatores relacionados ao paciente, bem como das propriedades químicas da droga. Alguns fatores relacionados ao paciente (por exemplo, função renal, composição genética, sexo, idade) podem ser usados ​​para prever os parâmetros farmacocinéticos nas populações.


Por exemplo, a meia-vida de alguns medicamentos, especialmente aqueles que requerem metabolismo e excreção, pode ser notavelmente longa nos idosos e de um homem idoso. De fato, mudanças fisiológicas com o envelhecimento afetam muitos aspectos da farmacocinética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais