Buscar

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS OVOS (CLARO DO OVO) NAS PREPARAÇÕES ?

💡 3 Respostas

User badge image

Rillion Victor

Tanto a clara quanto a gema são importantes. Mas, respondendo sua questão creio que seja pela função proteica e pelos os outros nutrientes que nela contém.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alvo de muito debate e contradições, o ovo é considerado um dos melhores alimentos e um alimento completo, essencial para a dieta humana e trazendo diversos benefícios à saúde.

As claras, por possui pouca gordura, é uma aliada dos amantes de atividade física. Uma ótima fonte proteína. Assim sendo, a clara é uma ótima aliada para a construção de massa muscular, principalmente por ser fonte de proteína. Por esse mesmo motivo, o alimento é um ótimo regulador da pressão arterial e auxilia em dietas de emagrecimento (já que apresenta pouca gordura). Apesar da importância da clara e de seus benefícios, deve-se ficar atento a quantidade ingerida, que pode variar por diversos fatores (além do fato de que a ingestão descontrolada de proteína pode prejudicar as funções renais).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais