Buscar

Estatística

 Qual o conceito mais apropriado para definir dados?   

a) Ramo do conhecimento que consta de processos que têm por objeto a observação, a classificação e a análise de fenômenos coletivos com a finalidade de obter inferências indutivas.   

b) Todos os elementos com uma determinada característica em comum.   

c) Parte ou fração de um uma população com determinada característica em comum. 

 d) Dados são informações obtidas de elementos da população ou amostra. Essas informações caracterizam ou descrevem os elementos qualitativa ou quantitativamente. 

 e) Dados são um conjunto de informações obtidas de elementos da população ou amostra. Essas informações caracterizam ou descrevem todos os elementos qualitativa ou quantitativamente de um grupo.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 

Dados são observações documentadas ou resultados da medição, ou seja valores ou ocorrências em um estado bruto com o qual são obtidas informações com o objetivo de adquirir benefícios. A disponibilidade dos dados oferece oportunidades para a obtenção de informações. Os dados podem ser obtidos pela percepção através dos sentidos ou pela execução de um processo de medição. 


A alternativa a consta a definição de estatística. De acordo com a definição dada acima não é possível que seja as alternativas b,c. Então só temos as alternativas e e d, mas a letra e diz que descreve todos os elementos qualitativa ou quantitativamente de um grupo, mas isso não está dentro da definição.


Portanto a alternativa correta é a letra d.

Referência: https://www.ime.unicamp.br/~hildete/dados.pdf.Acesso em 07/10/2018

1
Dislike0
User badge image

Rayla Bueno

resposta A


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais