Buscar

A falta de água só se tornou um debate nacional quando atingiu a região Sudeste! Será? Você concorda com essa afirmação?

Então pessoal, pra mim não ouve nenhum despertar em relação a questões ambientais relacionadas a preservação de nascentes e conservação da água. Alguns afirmam que a temática só obteve notoriedade nacional depois que atingiu regiões mais ricas, pois bem, você concorda com a afirmação acima?

💡 12 Respostas

User badge image

Amanda Sales França Felippe

É algo á se pensar. O Nordeste sofre com a seca desde o início dos tempos e não é nem falado nas midias sociais. Claro, que os custos/gastos/danos da falta de água no Sudeste são muito maiores, mas nosso governo despreza a população nordestina.

3
Dislike0
User badge image

aroldo

Discordo. Assim como a transposição do São Francisco, a falta de água vem sendo debatido há longa data. Ocorre que agora, os debates estão acalorados por atingir a região mais industrializada do Brasil, consequentemente a que mais consome recurso hídrico e, na falta desse, ocorrerá maior desaceleração financeira – o que inevitavelmente atingirá fortes empresários que sustentam políticos corruptos de nosso pais.

2
Dislike0
User badge image

Vicente Monteiro

concordo com você Aroldo!
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais