Buscar

Desafios contemporaneos

A política organizacional define aspectos importantes da condução da empresa, e estabelece as maneiras com as quais vai interagir com seus colaboradores e com o mercado.

💡 2 Respostas

User badge image

Jhone Nunes

A política organizacional define aspectos importantes da condução da empresa, e estabelece as maneiras com as quais vai interagir com seus colaboradores e com o mercado. 

I- Empresas que estabelecem claramente sua missão, seus valores e seus objetivos têm maior possibilidade de definir com êxito suas ações e estratégias.

II- Quando os colaboradores têm a possibilidade de compreender claramente a política organizacional e as empresa atua coerentemente com suas premissas, o alcance das metas organizacionais é mais efetivo.

A política organizacional é um dos aspectos mais considerados nas empresas, já que a partir dela se definem quais ações deverão ser tomadas para que haja o alcance dos objetivos estabelecidos, determinando, assim, o diferencial competitivo dela no mercado de trabalho.  É também na política da organização que há a busca pela excelência, com o objetivo de atender o cliente da melhor forma possível e ainda valorizar o capital humano que está inserido nela, já que este deve sempre ser seu maior patrimônio.

1
Dislike0
User badge image

Jhone Nunes

À medida que a economia foi se tornando mais complexa, com empresas cada vez maiores, mais numerosas e diversificadas, foi ficando mais difícil gerir pessoas de maneira intuitiva ou amadora. A Gestão de Pessoas tornou-se um campo específico de atuação e pesquisa, cujas descobertas interessam não apenas ao profissional de RH, mas também a lideres e gestores em geral, tanto da iniciativa privada quanto da esfera pública. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais