Buscar

curso tst realizar avaliação e medidas de controle de riscos ergonomicos e de acidentes

Os dois colaboradores que trabalham embalando os sapatos que saem nas esteiras, também são responsáveis por colocar essa embalagem sobre o palete que fica no chão, em uma distância de 5 metros da esteira (após o corredor de circulação). Deste modo, cada funcionário empacota os calçados (são colocados 20 pares de sapatos por caixa), e após isso, leva essa caixa até o palete. Considerando que cada par de sapato pesa em média 0,5 kg, após encher a caixa ela fica com aproximadamente 10 kg de peso total.

O colaborador pega essa caixa de peso 10 kg da esteira (altura de 1 metro), leva até o palete percorrendo em uma distância de 5 metros e deposita no palete ao nível do solo (0).

São transportadas em média 1 caixa a cada 5 minutos.

A caixa possui uma pega ideal e não há torção do tronco durante a atividade.

 

Atividade:

Com base na situação apresentada, aplique a metodologia NIOSH e calcule o limite de peso recomendado (LPR) para a atividade de transporte das caixas. Também indique quais as melhorias que podem ocorrer nesse processo.

Para isso, utilize um editor de texto, (Word e similares). 

💡 2 Respostas

User badge image

Cida Dara Oliveira

Vc tem a Uc 09 me chama ai no zap também.q eu.tenho como te ajuda cida 079 999952286 faço curso de técnica segurança do trabalho
0
Dislike0
User badge image

Luciano Projetista

eu tenho me adiciona 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais