A maior rede de estudos do Brasil

curso tst realizar avaliação e medidas de controle de riscos ergonomicos e de acidentes

Os dois colaboradores que trabalham embalando os sapatos que saem nas esteiras, também são responsáveis por colocar essa embalagem sobre o palete que fica no chão, em uma distância de 5 metros da esteira (após o corredor de circulação). Deste modo, cada funcionário empacota os calçados (são colocados 20 pares de sapatos por caixa), e após isso, leva essa caixa até o palete. Considerando que cada par de sapato pesa em média 0,5 kg, após encher a caixa ela fica com aproximadamente 10 kg de peso total.

O colaborador pega essa caixa de peso 10 kg da esteira (altura de 1 metro), leva até o palete percorrendo em uma distância de 5 metros e deposita no palete ao nível do solo (0).

São transportadas em média 1 caixa a cada 5 minutos.

A caixa possui uma pega ideal e não há torção do tronco durante a atividade.

 

Atividade:

Com base na situação apresentada, aplique a metodologia NIOSH e calcule o limite de peso recomendado (LPR) para a atividade de transporte das caixas. Também indique quais as melhorias que podem ocorrer nesse processo.

Para isso, utilize um editor de texto, (Word e similares). 


2 resposta(s)

User badge image

Cida Dara Oliveira

Há mais de um mês

Vc tem a Uc 09 me chama ai no zap também.q eu.tenho como te ajuda cida 079 999952286 faço curso de técnica segurança do trabalho
Vc tem a Uc 09 me chama ai no zap também.q eu.tenho como te ajuda cida 079 999952286 faço curso de técnica segurança do trabalho

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes