Buscar

É possível cumular a remição pelo trabalho e pelo estudo?

💡 2 Respostas

User badge image

Marco Antonio Cezar

Entendo que sim, mas isso depende muito da visão de cada juízo da execução. O que não pode, é cumular horas de forma concomitante, não sendo possível afirmar que o preso esteja em duas situações de remição no mesmo instante, podendo, nesse caso, a autoridade administrativa que elaborou o atestado de trabalho/educação, sujeito a penalidades administrativas pertinentes e/ou penais, mas, por exemplo, nada impede que o preso exerça um trabalho no período da manhã e uma atividade de escolarização/profissionalizante no período da tarde.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Primeiramente deve ser lido o artigo 126 §3º da lei 7.210 de 1984 que dispõe: 

Art. 126.  O condenado que cumpre a pena em regime fechado ou semiaberto poderá remir, por trabalho ou por estudo, parte do tempo de execução da pena.  

§ 3o  Para fins de cumulação dos casos de remição, as horas diárias de trabalho e de estudo serão definidas de forma a se compatibilizarem.    

Pela interpretação do artigo em questão é possível a cumulação da remição pelo tempo de estudo e trabalho desde que haja compatibilização do horário. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais