Buscar

Servidor Linux mais seguro do que Servidor Windows ?

💡 2 Respostas

User badge image

Jardiel Antonio

Ambos são seguros é tem suas qualidades, como um sistema operacional derivado do Unix, o modelo multiusuário do Linux é seguro por padrão. É extremamente difícil para um invasor infiltrar um malware em um servidor Linux e executá-lo com permissões de root. Porém o windows possui mecanismos de segurança que o qualifica como um sistema seguro.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

O sistema operacional Linux é muito mais seguro do que o sistema operacional Windows e diversos fatores justificam essa afirmação.


Uma das  razões para o Linux ser mais seguro é a vantagem de existirem diversas distribuições oferecidas ao usuário desse sistema. Mesmo tendo a mesma base, são ambientes diferentes com diferenças em seus sistemas. 


Por ser um sistema de código aberto, existem uma grande quantidade de desenvolvedores trabalhando para garantir que atualizações sejam feitas constantemente e bugs sejam corrigidos, diminuindo sa chances de um vírus poder atacar uma parte frágil do sistema.


Para os usuários do Windows, já lhes são consedidos permissões de adminstrador de forma padrão, tendo acesso à raiz do sistema. Aos usuários Linux, é necessário uma senha de autenticação para fazer alterações na raíz do sistema. Isso interfere também no acesso de um vírus. É muito mais difícil de um vírus acessar a raíz do sistema e assim comprometê-lo.


Assim, o Windows não oferece tanta segurança aos seus usuários quanto o Linux, já que é muito mais difícil de um vírus afetar a raiz do sistema Linux e há uma maior manutenção de seus servidores por parte dos seus desenvolvedores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais