Buscar

qual é o composto químico formado a partir do nitrogênio atmosférico na fixação de nitrogênio ?

escola

💡 3 Respostas

User badge image

natalia

Amônia

2
Dislike0
User badge image

Jayr Torres

As bactérias do Gênero Rizobium, fixam o nitrogênio as raiízes das plantas , uma vez que  a plantanão consegue absorver este tipo de N. e o 1° Composto químico que se forma é a Amônia!

 

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

Grande parte do nitrogênio encontrado  no solo provém de materiais orgânicos mortos, nos quais existe sob a forma de compostos orgânicos complexos. Estes compostos nitrogenados são, em geral, rapidamente decompostos em substâncias mais simples por organismos que vivem nos solos.

 


 

Resolução:

Durante o processo de fixação do nitrogênio em seu clico, o resultado desse processo gera um composto sob a forma de amônio (NH4+) através do processo de amonificação. Geralmente, durante esse processo, esse composto é liberado como um gás e dissolvido na água do solo, onde se combina a prótons para formar o íon amônio.

 


 

Conclusão:

Durante o processo de nitrificação do solo, os compostos liberados são absolvidos e transformados em compostos biológicos mais elaborados.

 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais