Buscar

Em uma situação hipotética, o indivíduo "A" com 17 anos de idade dispara contra a vítima que vem a morrer mais de um ano depois.

Em uma situação hipotética, o indivíduo "A", com 17 anos de idade, dispara contra a vítima que vem a morrer mais de um ano depois. Nesse caso,"A" responderá por algum crime? Se sim, qual?

💡 4 Respostas

User badge image

Eduardo P. Caon

Giovana, acredito que ele cometeu um homicidio doloso, porém, não estará sujeito as consequências devido ao artigo 228, da CF; ao artigo 27, do CP; e ao artigo 104, do ECA. Esses artigos tratam da inimputabilidade penal do menor de 18 anos. Logo, ele não responderá por nenhum crime.

A área Penal não é a minha especialidade, no entanto faço estágio na área criminal.

Espero ter ajudado.

Bons estudos!

3
Dislike0
User badge image

Paloma Fiama

RESPONDERA se não tiver imputado nada a ele enquanto o rapaz estiver vivo. ja que o crime se consuma quando o resultado morte aparece. logo, so sofrera medida socioeducativa.

2
Dislike0
User badge image

Caroline Oliveira

responderá pelo crime de homicídio, de acordo com as regras do Código Penal, tendo em vista que já completou a maioridade.

1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais