Buscar

Sistema Linfatico

Qual é o angulo venoso aonde desembocam os ductos linfáticos?

💡 2 Respostas

User badge image

Kleiber Bezerra

Grandes troncos coletores de linfa:

             1-Ducto Torácico:

                        Principal tronco coletor do sistema linfático. Também chamado de Ducto do Quilo. Continua-se da região lombar, da cisterna do quilo, que percorre a região dorsal da cavidade abdominal junto à artéria aorta, passando pelo óstio aórtico, um pouco mais a direita e dorsalmente a esta para atingir a cavidade torácica. Nesta cavidade ele segue entre a artéria aorta e a veia ázigos, coberto pela pleura, até se abrir na veia cava cranial ou na veia jugular externa esquerda

            Cisterna do Quilo:

                        É uma dilatação que se forma através da anastomose dos troncos intestinais e lombar, de forma aproximadamente arredondada, de paredes finas que se estende dorsolateralmente a direita da aorta abdominal, desde a última VT até a 2ª ou 3ª VL. Aqui a linfa (quilo) é captada para ser drenada constantemente para o ducto torácico e cair nos grandes vasos.

             2-Ducto Linfático Direito:

                        É inconstante, e quando presente é pequeno. Drena a linfa do lado direito da cabeça, membro torácico, pescoço, cavidade torácica e se abre na veia cava cranial. É formado pela união do tronco traqueal direito com tronco linfático do membro torácico.

             3-Troncos Traqueais:

                        Percorrem a traquéia cervical, junto à artéria carótida comum, assim, este é par, correndo cada um a cada lado da traquéia do animal. Esses troncos podem se abrir na veia cava cranial, ou na veia jugular externa esquerda ou mesmo nos linfonodos cervicais profundos caudais.

0
Dislike1
User badge image

Brunelly Lima

obg

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais