Buscar

O mercado de capitais apresenta várias denominações

O mercado de capitais apresenta várias denominações que envolvem agentes públicos e privados, como por exemplo, notas promissoras, títulos públicos, ações, ativos, companhia aberta e mercado de balcão. Marque a alternativa que contém o conceito de debêntures:

a.

São títulos de dívidas, a médio e longo prazo, que ao serem adquiridos conferem ao seu detentor direito de crédito contra a companhia emissora.

b.

É a menor parcela do capital social das companhias ou sociedades anônimas.

c.

Consiste na promessa escrita de pagamento realizada pelo próprio devedor, o qual se obriga, dentro de determinado prazo, à quitação de uma quantia pré-fixada.

d.

São ativos de renda fixa cuja finalidade é captar recursos para o financiamento da dívida pública e de atividades do Governo Federal, como educação e saúde, por exemplo.

e.

Trata-se de um segmento de mercado de capitais que representa um mercado autorregulado de títulos, sem local físico definido para transações e mantido pelos próprios participantes.

💡 3 Respostas

User badge image

Thaty Silva

letra A
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em finanças corporativas, uma debênture é um instrumento de dívida de médio a longo prazo usado por grandes empresas para pedir dinheiro emprestado, a uma taxa fixa de juros. O termo legal "debênture" originalmente se referia a um documento que cria uma dívida ou a reconhece, mas em alguns países o termo agora é usado de forma intercambiável com títulos , títulos de empréstimo ou notas.

Uma debênture é assim como um certificado de empréstimo ou empréstimo, evidenciando o fato de que a empresa é obrigada a pagar um valor específico com juros e, embora o dinheiro levantado pelas debêntures se torne parte da estrutura de capital da empresa , não se torna parte capital.

As debêntures seniores são pagas antes das debêntures subordinadas, e há taxas variáveis de risco e compensação para essas categorias. As debêntures são geralmente livremente transferíveis pelo debenturista. Os debenturistas não têm direito a voto nas assembléias gerais de acionistas da companhia , mas podem ter reuniões ou votos separados, por exemplo, sobre mudanças nos direitos inerentes às debêntures. Os juros pagos a eles são uma acusação contra o lucro nas demonstrações financeiras da empresa.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais