Buscar

tem resumos esporotricose evolução e desafios?

Microbiologia 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os fungos são organismos que, ao mesmo tempo que são fundamentais para a decomposição de material orgânico, também é responsável por muitas doenças (chamadas micoses) acometedoras dos seres humanos e animais.

Uma dessas doenças é a esporotricose que é causada pelos fungos Sporothrix. Dentre os seus sintomas, a esporotricose pode ocorrer de quatro formas que assemelham-se pela formação de ínguas e nódulos. Na primeira forma, denominada cutânea localizada, essas formações aparecem nos olhos e na boca. Na segunda forma, denominada cutânea linfática, são os vasos linfáticos que são afetados. Na terceira, chamada cutânea disseminada, a pele é afetada. Por fim, na forma chamada extracutânea, podem ser atingidos os ossos, pulmões e sistema nervoso. Como tratamento, o iodeto de potássio é o fármaco mais utilizado.

Portanto, a esporotricose é um tipo de micose que pode acometer seres humanos e animais e caracteriza-se pelo surgimento de ínguas e nódulos que podem aparecer na boca, olhos, vasos linfáticos, ossos, pulmões e até no sistema nervoso.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais