Buscar

o que significa o principio da causalidade?

💡 2 Respostas

User badge image

JULIA CEZARE

Causalidade é a relação entre um evento A e um segundo evento B, provido que o segundo evento seja uma consequência do primeiro. Identifica-se logicamente a causalidade em "se não A, então não B", provida a ocorrência empírica de ao menos um B

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Princípio da causalidade é aquele que impõe a quem deu causa à ação o õnus de arcar com os custos do processos, abrangendo honorários diversos, custas, dentre outros.

Não podemos, contudo, confundir aquele que requer determinada diligência ou propõe a ação e aquele que deu causa à propositura. Este é responsável apenas pelo adiantamento dos valores, devendo ser restituído ao final, se vencedor, ou não, se vencido.

É que se entende que dá causa ao processo não aquele que exerce o direito de ação perante o órgão competente, mas aquele que viola direito material que impõe a necessidade de recorrer ao Poder Judiciário para tê-lo garantido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais