Buscar

como identificar problemas comportamentais?

💡 6 Respostas

User badge image

Wladmir Felipe Goes

Problemas de comportamento são um termo geral, onde se encontram dificuldades comportamentais e emocionais. Estas expressam-se, muitas vezes, de forma internalizada (ex. ansiedade, depressão, isolamento, sentimento de inferioridade) ou externalizada (ex. desafio, impulsividade, agressão, hiperatividade).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos.A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos, também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.Nesse contexto, para identificar problemas comportamentais, os psicólogos buscam identificar alguns sintomas. Os principais são:

  • Transtorno de ansiedade;
  • - Hiperatividade;

    - Distúrbios alimentares;

    - Esquizofrenia;*

    - Distúrbios do humor.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

    User badge image

    Outros materiais