Buscar

Qual a importância do tecido epitelial na absorção de nutrientes ??

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

O epitélio que reveste o intestino delgado é especializado em absorver nutrientes e permitir que eles passem da cavidade intestinal para o sangue. A alta capacidade de absorção do epitélio intestinal se deve ao fato de suas células possuírem, na membrana a borda livre (isto é, a borda voltada para a cavidade intestinal), muitas projeções finas e alongadas, que lembrem dedos de uma luva, chamadas microvilosidades. No ápice das células epiteliais do intestino delgado estão as microvilosidades que são evaginações importantes, que aumentam a superfície de absorção e absorvem os produtos finais da digestão.

1
Dislike0
User badge image

Karina Kristina Oliveira

os órgãos internos são revestidos de epitélio que aprensentam apenas uma camada de células. Com uma única camada, o  oxigênio e os nutrientes são absorvidos melhor para os órgãos. Um exemplo é o intestino delgado em que com essa absorção rápida de nutrientes, mantem o funcionamento ideal do metabolismo. Resumindo, o tec epitelial torna a absorção mais fácil, pois é formado por uma única camada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais