Buscar

Qual a Teoria das Relações Humanas,?

💡 4 Respostas

User badge image

lia stelzer

A teoria das relações humanas tem suas origens nos Estados Unidos, como resultado das experiências de Elton Mayo, denominadas Experiências de Hawthorne. Originaram-se quando Mayo percebeu a necessidade de tornar a administração mais humana e democrática e quando as ciências humanas influenciaram as organizações

0
Dislike0
User badge image

Sergio Lima Cavalcante Cavalcante

teoria das relações humanas tem suas origens nos Estados Unidos, como resultado das experiências de Elton Mayo, denominadas Experiências de Hawthorne.

Originaram-se quando Mayo percebeu a necessidade de tornar a administração mais humana e democrática e quando as ciências humanas influenciaram as organizações.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.
A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

O contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.


Nesse contexto, a A Teoria das Relações Humanas foi desenvolvido após a quebra da bolsa de Nova York, em 1929, o que mudou a perspectiva sob os modelos administrativos da época.

Essas teorias mudaram, inclusive, a percepção sobre os trabalhadores. São três as principais características dessas teorias:

  1. O comportamento humano não pode ser simplificado e/ou mecanizado;

2. O ser humano, além de ser guiado pelas demandas de ordem biológica, também é guiado pelo sistema social;

3. Todo ser humano precisa de segurança, afeto aprovação social, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais