Buscar

Como se constitui a empresa individual de responsabilidade limitada?

💡 2 Respostas

User badge image

Manuh Rodrigues

 

 

Criada pela Lei 12.441, de 11/07/2011, a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI é aquela constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não poderá ser inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País. O titular não responderá com seus bens pessoais pelas dívidas da empresa.
A pessoa natural que constituir empresa individual de responsabilidade limitada somente poderá figurar em uma única empresa dessa modalidade.
Ao nome empresarial deverá ser incluído a expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada.
A EIRELI também poderá resultar da concentração das quotas de outra modalidade societária num único sócio, independentemente das razões que motivaram tal concentração.
A Empresa individual de responsabilidade limitada será regulada, no que couber, pelas normas aplicáveis às sociedades limitadas.
 

1
Dislike0
User badge image

Paduan Seta Advocacia

A EIRELI é constituída por uma pessoa, física ou jurídica, que detém todo o capital, que não será inferior a 100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País. Deverá integrar ao fim de seu nome empresarial o termo “EIRELI”.

No que concerne os atos formais de constituição, ela segue o rito similar de demais empresas: elaboração do ato constitutivo, registro na junta comercial, cadastro como pessoa jurídica, inscrição e licenças perante entidades e demais órgãos regulamentadores.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais