Buscar

qual a composição de uma célula?

💡 5 Respostas

User badge image

Viviane Bortoni

Ela é composta de agua,sais minerais, carboidratos,proteinas lipidios ...

1
Dislike0
User badge image

Ruty Leitao silva

sua composição química pode variar de acordo com o tipo de célula. Entre os elementos químicos presentes na célula os mais abundantes são o carbono, o hidrogênio, o oxigênio e o nitrogênio.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolução desta, foi utilizado conhecimentos sobre Células.


A célula é o que constitui todos os seres vivos, desde bactérias, plantas e animais, seres unicelulares e pluricelulares. É a menor unidade dos seres vivos, mas tem todo maquinário para viver isolada, realizando seus processos vitais, como respiração, nutrição, reprodução, entre outro.


A composição das células varia conforme seu tipo, por exemplo, as eucariontes são bem diferentes das procariontes, mas os componentes mais essenciais são os mesmos. As substâncias inorgânicas consideradas básicas são a água e os sais minerais. Já os elementos orgânicos imprescindíveis são carboidratos, ácido nucleico, lipídios, proteínas e vitaminas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais