Buscar

gostaria de saber quanto tempo aproximadamente um medicamento de via ORAL, demora para fazer efeito??

💡 5 Respostas

User badge image

Simone Ravagnani

 isso vai depender muito do remédio, da sua fórmula farmaceutica (exemplo: liquidos são mais rápidos que sólidos) , e da própria doença...alguns remedios são mais potentes e agem rapidamente ,como o calmante..outros, como os antibióticos, demoram mais ou menos oito horas pra começar a fazer efeito (tanto é que o tratamento dura de cinco a sete dias).

0
Dislike0
User badge image

Karoline Sagatink Terajima

tenho algumas alternativas na resposta que seria a) imediatamente, em torno de 1' b) imediatamente,em torno de 10' c)em torno de 30' d)em torno de 4 h e) em torno de 12h eu acho que é em torno de 30' o que vc acha tendo essas alternativas?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A vida oral é a mais segura, mais conveniente, mais econômico, não necessita de ajuda, não é invasiva, e é quase sempre indolor. Podem ser administradas por via oral as formulações sólidas (pós, comprimidos, cápsulas, drágeas) e as formulações líquidas (elixires, xaropes, emulsões, misturas). 


As desvantagens dessa via são: impossibilidade de absorção de alguns agentes por causa de suas características físicas, os vômitos em resposta à irritação da mucosa gastrointestinal, destruição de alguns agentes farmacológicos por enzimas digestivas ou pelo pH gástrico, irregularidades de absorção e necessidade de cooperação por parte do paciente. Por conta disso, não é a via de absorção mais rápida, levando de    a    minutos para a absorção completa do medicamento, dependendo de cada tipo de fármaco.


Portanto, o tempo de absorção de um medicamento ( tempo para fazer efeito) varia entre cada tipo de remédio em uma faixa de   a   minutos. 

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/farmacia/principais-vias-de-administracao-de-medicamentos/15323

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais