pratica textual da linguá portuguesa
pratica textual da lingua portuguesa
2) Assinale a alternativa que indica a função da expressão referencial que está em Itálico no segmento a seguir. possibilidade de Lula ir ao Sambódromo neste carnaval existe, de fato. Se for mesmo. Ficará no camarote de Sergio Cabral, na noite de domingo. Contra a ideia estão alguns assessores: escaldados com a vaia no Maracanã, na abertura do Pan, temem que a carinhosa manifestação A da plateia carioca se repita em ritmo de samba-enredo. (VEJA,30JAN.2005.P.36) a) Orientação argumentativa b) Encapsulamento c) Organização macroestrutural d) Categorização metaenunciativa.
17 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Os objetos são geralmente categorizados para algum propósito adaptativo ou pragmático. A categorização baseia-se nos recursos que distinguem os membros da categoria dos não membros.
A categorização é importante no aprendizado, previsão, inferência , tomada de decisão, linguagem e muitas formas de interação dos organismos com seus ambientes.
Existem muitas teorias de categorização, entre elas:
- Categorização clássica
- Cluster conceitual
- Teoria do protótipo

MARIELLI ALMEIDA
Há mais de um mês
Marcos Lima
Há mais de um mês
Encapsulamento