Buscar

Quais os tipos de auditoria?

Quais os tipos de auditoria e o que cada uma faz?

💡 1 Resposta

User badge image

Renata Blazius

TIPOS DE AUDITORIA INTERNA: 


Auditoria contábil
A auditoria contábil é realizada com o intuito de verificar os registros e procedimentos relativos ao patrimônio da companhia. Essa análise se baseia nos regulamentos empresariais e também nos princípios contábeis.

Auditoria operacional
O principal propósito da auditoria operacional é avaliar a organização e fornecer um diagnóstico de sua situação.

Auditoria de sistemas
A auditoria de sistemas envolve os procedimentos informáticos da empresa. Dessa forma, o auditor procede à avaliação da adequação, da eficiência e do desempenho dos sistemas e dos respectivos meios de garantir a segurança dos dados.

Auditoria de qualidade
A auditoria de qualidade é utilizada para verificar se os procedimentos organizacionais estão de acordo com as normas de qualidade estabelecidas.

Auditoria ambiental
A auditoria ambiental se concentra na análise dos impactos que as empresas causam no meio ambiente em que estão inseridas. Essa preocupação advém da crescente demanda do mercado por organizações mais preocupadas com a responsabilidade socioambiental.

Auditoria de gestão
A auditoria de gestão volta-se, precipuamente, aos gestores da organização. O grande objetivo é identificar se os administradores utilizaram os recursos da organização com a maior eficiência, economicidade e eficácia possíveis.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais