Buscar

Qual a diferença de sondas para cateres?

💡 4 Respostas

User badge image

Andressa Utrera

Cateter e sonda é a mesma coisa,mas o termo "sonda" é mais utilizado quando o cateter é introduzido por um orifício corpóreo natural,como sonda nasogástrica e sonda vesical.  É um tubo fino, feito de borracha macia e flexível, usado para alimentar o paciente e introduzir os medicamentos necessários ao tratamento médico.  Já o termo cateter é mais utilizado na introdução de vasos e arterias,como na hemodinâmica...que é colocado um cateter atraves da arteria femural,e vai ate o coração. 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um cateter é um tubo fino feito de materiais de classe médica que atendem a uma ampla gama de funções. Cateteres são dispositivos médicos que podem ser inseridos no corpo para tratar doenças ou realizar um procedimento cirúrgico.

Modificando o material ou ajustando a maneira como os cateteres são fabricados, é possível adaptar os cateteres para aplicações cardiovasculares, urológicas, gastrointestinais, microvasculares e oftalmológicas.

Os cateteres podem ser inseridos em uma cavidade, duto ou vaso corporal. Funcionalmente, eles permitem drenagem, administração de fluidos ou gases, acesso por instrumentos cirúrgicos e também realizam uma grande variedade de outras tarefas, dependendo do tipo de cateter

A sonda é um processo médico que envolve a inserção de um tubo plástico ( sonda nasogástrica ou tubo NG ) pelo nariz , além da garganta e no estômago . A intubação orogástrica é um processo semelhante que envolve a inserção de um tubo plástico ( tubo orogástrico ) através da boca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais