Buscar

De acordo com Oliveira e Wollenhaupt (2013), :

De acordo com Oliveira e Wollenhaupt (2013), no que se refere a metodologia da Ciência Econômica e sobre seus métodos de investigação, é necessário distinguir dois grandes “compartimentos” da economia: a economia positiva e a economia normativa. Em relação a economia positiva, assinale a alternativa correta:

💡 6 Respostas

User badge image

telma telminha

Ocupa-se  de  analisar  os  atos e  os fatos sociais  tal qual  eles ocorrem, sem utilizar   juízos  de  valor.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estudo de qualquer campo da ciência passa, primeiramente, pela definição do campo. Observar sobre o que se trata um assunto é primordial para seu entendimento e respaldo para novas formulações com esse intuito para compreender de forma mais clara como se dá os estudos em metodologia de ciência econômica vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Contabilidade.
Pelo o que entendemos por economia positiva, sendo uma disposição da área econômica que permite a construção social dos fatos em conjunto com uma análise sobre como estes fatos se desenvolvem.

Não há uma normativa já estabelecida sobre o assunto, especialmente no que se trata do que é visto como um direcionamento natural da economia. A partir de cada visão econômica são estabelecidas normas e jurisdições.


A partir da análise das afirmativas podemos compreender que a alternativa correta é dada pelo o que contém a análise que permite compreender quais são os fatos sociais, ainda que não sejam utilizados meios conhecidos como juízos de valor.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais