Buscar

Qual a importância dos Direitos Humanos na atividade policial?

💡 3 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

É importante que os direitos humanos e a polícia ajam de forma conjunta na defesa dos cidadãos, uma vez que os direitos humanos aproximam a comunidade e a polícia. Embora a época da ditadura militar no Brasil tenha colocado os direitos humanos e a atividade policial em posições antagônicas, a nova política nacional busca aproximá-las com a finalidade de promover uma parceria entre elas para que a sociedade possa ser beneficiada. A atividade policial deve sempre visar a proteção e o respeito à todos os indivíduos (seja ele de bem ou não) dentro da sociedade e garantir que seus direitos constitucionais na ordem social sejam preservados.

1
Dislike0
User badge image

Flávia França

A relação entre a Atividade Policial e os Direitos Humanos está no fato de que a força policial representa uma das maiores garantias à concretização e proteção dos Direitos Humanos. Sendo que é a polícia, enquanto órgão do Estado, que assegura a efetividade dos Direitos Humanos, tendo então o dever de que as atividades policiais respeitem os direitos que ela se propõe a defender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais