Buscar

se amargarina é uma gordura trans entao como elas ficam solidas em temperatura ambiente?

💡 3 Respostas

User badge image

Junior Rocha

"Quase todas as margarinas vendidas têm a marcação de zero trans no rótulo. Isso quer dizer que o alimento tem de zero a 0,3 gramas de gordura trans por porção, de acordo com recomendações da Anvisa. A partir de 2003, quando se passou a exigir que a quantidade de trans viesse descrita nos rótulos, os fabricantes procuraram eliminar o ingrediente da composição dos alimentos. Mesmo assim, algumas margarinas ainda têm. “É uma gordura que nosso corpo não reconhece, é vista pelo sistema digestivo como se fosse um polímero, um plástico. Ela acumula nas artérias e, a longo prazo, é muito mais nociva do que a gordura saturada.

1
Dislike0
User badge image

Natasha Castro

Produtos quimicos

 

0
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

A margarina é composta de lípidos que sofreram modificação química, para perderem suas ligações duplas, pois antes eram insaturados e agora, depois da transformação (por isso o trans) são saturados, possuindo apenas ligações simples. Por conta dessas ligações, ele consegue se empacotar melhor a temperatura ambiente e precisam de mais energia para voltarem a fase líquida. Por isso ela fica sólida a temperatura ambiente. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais