Buscar

Qual a rota sintética do acido chiquimico?

💡 3 Respostas

User badge image

Suporte TI Grupo elder

http://brasil.ipni.net/ipniweb/region/brasil.nsf/e0f085ed5f091b1b852579000057902e/89c47ff905b6822e83257ab8004ae071/$FILE/Palestra%20Paulo%20Castro.pdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A via do ácido chiquímico está relacionada ao metabolismo de carboidratos e aminoácidos aromáticos . A via do shiquimato consiste em sete etapas, começando com a condensação do fosfoenolpiruvato e eritrose-4-fosfato.

Sua condensação e ciclização levam à formação de ácido chiquímico e terminam com a síntese de ácido corísico. As formas ativas destes com a coenzima A (CoA) podem acessar as principais classes de compostos fenólicos , citando algumas transformações em ácidos da série de ácidos benzóico (gálico, protocatecuético, etc.) por β-oxidação.

O próprio ácido gálico , em combinação com açúcares simples, leva aos taninos hidrolisáveis ( taninos gálicos e elágicos) ou, após a adição de uma molécula de fosfoenolpiruvato e séries adicionais de estágios intermediários, seguidos de aminação, dão origem a aminoácidos aromáticos tirosina e fenilalanina, o ponto de partida da via dos fenilpropanóides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais