Buscar

estou como muita duvida Marketing eu acho que é As afirmações I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Em matéria publicada, o consultor de Branding, Marcos Bedendo, explica que: “Dividir por gênero sempre foi uma das mais simples e clássicas segmentações de produtos. Afinal, homens e mulheres possuem características genéticas diferentes que levam a comportamentos e necessidades diferentes. Mas será que estas diferenças não foram exageradas pelos profissionais de marketing, na ânsia de colocar cada vez mais produtos nas prateleiras para atender seus consumidores? Segmentar significa separar consumidores em grupos de pessoas que possuem os mesmos interesses, comportamentos, desejos ou necessidades. Mas nem sempre a diferença de gênero faz com que homens e mulheres tenham interesses, comportamentos, desejos ou necessidades diferentes. E nem que os desejos destes homens e mulheres sejam coesos entre si. Se em algumas categorias a separação por gênero faz sentido, em outras ela parece ser absolutamente absurda. Homens e mulheres precisam ter carros diferentes? Sabonetes diferentes? Chocolates diferentes? Canetas diferentes? Se antes separar produtos desnecessariamente entre gêneros podia ser, na pior das hipóteses, inócuo para as marcas que o faziam, atualmente tal atitude pode causar um grande dano. (Publicado em novembro de 2015, disponível em ).
Considerando tal citação, podemos afirmar que:

I. Substancialidade, mensurabilidade e acessibilidade são critérios essenciais para a segmentação de mercado bem sucedida.
Porque:
II. Um segmento deve ser grande o suficiente para garantir o desenvolvimento e a manutenção do composto de marketing. Também, deve ser identificável e mensurável, caso contrário não há como avaliá-lo. Além disso, deve ser passível de ser atingido pelo composto de marketing personalizado e desenvolvido pela empresa.

Indique alternativa correta:

 

A afirmação I é verdadeira, e a II é falsa.

 

As afirmações I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

 

As afirmações I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

 

A afirmação I é falsa, e a II é verdadeira.

 

As afirmações I e II são falsas

💡 3 Respostas

User badge image

Alessandra Okamoto

 

As afirmações I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As duas afirmativas podem ser consideradas corretas, sendo a II justificativa da I, podemos utilizar o segmento descrito com embasamento, pois ele descreve um grupo de consumidores grande e mensurável, porém não apresenta uma substancialidade comprovada, apenas imposta pelo marketing.

Um segmento é caracterizado por um grupo de consumidores com comportamentos e características similares que apresentem um potencial suficientemente grande para que haja justificativa de um investimento, deve ser acessível, substancial e mensurável.

Portanto, a alternativa que apresenta ambas as afirmativas como corretas e que a segunda afirmativa justifica a primeira é a letra c.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais