Buscar

a importancia da adaptacao das organizacoes ao ambiente etica

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade, mais especificamente sobre Ética.
A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

Nesse contexto, o contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.


A moral compreende o conjunto de regras criadas pela sociedade e aplicadas no cotidiano. Ela atua como base para os julgamentos do que é certo ou errado. Atrelada à moral está a ética, que, por sua vez, consiste no conjunto de conhecimentos obtidos da investigação do comportamento humano na tentativa de explicar as regras morais através da racionalidade. Trata-se de uma reflexão sobre a moral.
Portanto, é importante que as organizações trabalhem com ética para respeitar os próprios colaboradores e também os clientes em sua relação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais