Buscar

Tome o processo de construção de um documento curricular oficial para explicar o conceito de ciclo de políticas educacionais

Tome o processo de construção de um documento curricular oficial para explicar o conceito de ciclo de políticas educacionais de Stephen Ball e Richard Bowe.

💡 6 Respostas

User badge image

Luiz Rodrigues

 

Os ciclos estão pautados em contextos. Os abordados pelos autores foram os contexto de influência, contexto da produção de texto, contexto da prática, contexto dos resultados/efeitos e contexto de estratégia política.

Um documento curricular oficial como o BNCC estabele pontos importantes como conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Esses aspectos podem ser elencados por meio dos ciclos conceituados pelos autores. Os contextos interligados formam o ciclo educacional que descreve os elementos acima.  

1
Dislike0
User badge image

Ingrid Seixas

alguém
0
Dislike0
User badge image

Silene Teixeira Sanches

Ola pessoal estou com duvida nessa questao alguem pode me ajudar
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais