A maior rede de estudos do Brasil

Desenvolvimento social

Na mesma época citada por Peroni, vimos no Brasil o aumento de algumas instituições específicas. Sobre elas, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que identifica e caracteriza essas instituições:

a.

Escolas particulares, que fazem parte dos serviços públicos do Estado e se tornam parte de uma educação fornecida por uma entidade privada sem fins lucrativos. Esta instituição conta com o direito de transmitir valores religiosos, militares, elitistas, entre outros. 

 

b.

Organizações Não Governamentais (ONGs), constituídas por indivíduos particulares e independentes do aparelho estatal, essas organizações arrogam a condição de agentes sociais ativos e politicamente engajados.

c.

Movimentos sociais, que são expressões da organização da sociedade militar, formada por ações coletivas nas quais os sujeitos visam mudanças sociais por meio do debate filosófico dentro de um determinado contexto social.

d.

Empresas públicas, administrada exclusivamente pelo poder público, instituída por um ente privado, com a finalidade econômica ou de prestação de serviços públicos.

e.

Instituições de ensino superior, que promovem a educação básica da população e são classificadas como Universidade, Centro Universitário e Faculdade.


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes