Buscar

Qual (is) o (s) tipo (s) de esqueleto (s) existente (s)?

💡 5 Respostas

User badge image

Jessica Pontes

O esqueleto humano se divide em duas partes: Esqueleto axial (que é formado pela caixa craniana, coluna vertebral e caixa toráxica) e o apendicular (cintura pelvica e os membros superiores e inferiores)

8
Dislike0
User badge image

Stherfferson Menezes

São dois o axial e apendicular.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O esqueleto apendicular é a porção do esqueleto dos vertebrados que consiste nos ossos que sustentam os apêndices. O esqueleto apendicular inclui os elementos esqueléticos dentro dos membros, bem como o apoio da cintura peitoral e pélvica. A palavra apendicular é o adjetivo do substantivo apêndice, que em si significa uma parte que se une a algo maior.


O esqueleto axial forma o eixo central do corpo e inclui os ossos do crânio, ossículos do ouvido médio, osso hioide da garganta, coluna vertebral e a caixa torácica (caixa torácica). A função do esqueleto axial é fornecer suporte e proteção para o cérebro, a medula espinhal e os órgãos na cavidade ventral do corpo.


Ele fornece uma superfície para a fixação de músculos que movimentam a cabeça, o pescoço e o tronco, realiza movimentos respiratórios e estabiliza partes do esqueleto apendicular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais