Buscar

Diante das informações apresentadas e do tema que envolve a comunicação e sua dimensão instrumental, podemos afirmar corretamente que

Leia um trecho de artigo da autora e pesquisadora Margarida M. Krohling Kunsch que aborda a dimensão instrumental da comunicação:

“A dimensão instrumental é a predominante nas organizações em geral. Caracteriza-se como funcional e técnica. É aquela que é considerada mais como transmissão de informações e como instrumento para viabilizar os processos e permitir o pleno funcionamento de uma organização para o alcance dos seus objetivos globais. Trata-se da visão linear da Comunicação e que ignora contextos e outros aspectos mais subjetivos. Evidentemente é necessária e sempre existirá”
Fonte: KUNSCH, M. M. K. As dimensões humana, instrumental e estratégicada Comunicação Organizacional: recorte de um estudo aplicado no segmento corporativo In: Intercom, 2012.

💡 1 Resposta

User badge image

Bárbara Queiroz

 NA PERSPECTIVA DA COMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL O OBJETIVO É REPASSAR INFORMAÇÕES

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais