Buscar

Políticas Públicas e Legislação Educacional

O salário-educação foi criado em 1964, pela lei 4.440, primeiramente como fonte de recurso para o ensino primário, em seguida para o ensino de 1º grau. Esta fonte de financiamento foi incorporada aos textos a Constituição de 1967 e na Lei 5692/71, sendo que nesta última o artigo 48 ficou assim redigido: “O salário-educação... serão devidas por todas as empresas e demais entidades públicas ou privadas vinculadas a previdência social, ressalvadas as exceções previstas em legislação específica”. Sobre o salário educação é correto afirmar.

I. Foi criado em 1964, pela lei 4.440.

II. Quando foi criado em 1964 seu objetivo primeiramente foi de fonte de recurso para o ensino primário, em seguida para o ensino de 1º grau.

III. O salário-educação será devido por todas as empresas e demais entidades públicas ou privadas vinculadas a previdência social.

IV. O salário educação sempre foi considerado como prioritário ao governo, sendo que a remuneração dos professores brasileiros está entre as maiores do globo.

Assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Forquim

resosta e a II

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais