Buscar

Arquitetura X Engenharia

A engenharia e arquitetura podem ser consideradas entre si?

💡 10 Respostas

User badge image

Felipe Whitaker

Vanessa,a arquitetura projeta,modela e cria a casa(ou qualquer outra edificação)enquanto o engenheiro executa,dimensiona,calcula e viabiliza o projeto arquitetônico...porém a maior parceria é entre o engenheiro civil e o elétrico pois,geralmente o cliente já tem um arquiteto.

2
Dislike0
User badge image

Ágatha Christie

Não entendi a sua pergunta. Tem outro meio de formulá-la?

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Não entendi bem a pergunta, mas se você busca a diferença básica de atuação, segue um breve:

ALGO EM COMUM NAS DUAS MODALIDADES: Ambas formações capacitam à solucionar uma demanda humana, uma necessidade humana. Desde uma casa pequena até um grande prédio em Dubai, por exemplo. Não existe qual é melhor, pior ou mais importante. Ambos são parte de um todo responsável por evoluir técnicas construtivas, tudo para o bem humano em harmonia com o meio.

ENGENHARIA: A carga horária de cálculos em Engenharia é claramente muito maior que em Arquitetura, e isso fica notavel o melhor engajamento do engenheiro em Calcular, Dimensionar. Mas o engenheiro tambem estuda um pouco da harmonia humana com o meio e tem noção de como lidar com habilidades plasticas no que se refere a criação de um projeto arquitetônico. Atua muito bem no acompanhamento e execução de obras.

ARQUITETURA: A carga horária de desenho em Arquitetura é clarmente muito maior que em Engenharia, e isso fica notavel o melhor (bem melhor) engajamento do Arquiteto em Criar soluções para uma demanda humana. Mas o Arquiteto tambem estuda um pouco de calculo e tem noção e capacidade de resolver problemas até certo ponto. É muito habilidoso em analisar o meio e encontrar soluções diversas. E tambem atua bem no acompanhamento e execução de obras.

Pesquise sobre as lindas obras de Dubai, verá que normalmente o arquiteto perde noites de sono para criar o modelo de uma arte. E o Engenheiro normalmente perde noites de sono para fazer essa arte possivel de ser realizada.

Na minha opinição, essas duas modalidades (Arquitetura e Engenharia) são como a mão e a luva.

Espero que tenha contribuido.

Abraço e Bons Estudos!

Naor Sales.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais