Buscar

Quais motivos que levaram à prisão e condenação à morte dos dois brasileiros na Indonesia?

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada do domingo (18/01) na Indonésia. O método de execução de condenados à pena de morte no país é o fuzilamento. Quais motivos que levaram à prisão e condenação à morte dos dois brasileiros, bem como se, de acordo com as regras do Direito Internacional, as execuções dos brasileiros (uma já ocorrida) poderiam ser evitadas.

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Valorize e curta minha resposta, obrigado!

Eles foram condenados por tráfico internacional de drogas e, pelo Direito Internacional, respondem pelo crime cometido no país em que o delito foi praticado e a prisão efetuada, sendo que isso não obstaria também a responder pelo crime nos demais países em que tal conduta venha a ser processada.

Na Indonésia, um Estado soberano, o ordenamento jurídico prevê que o crime de tráfico internacional de drogas é punido com a pena de morte. É justo? Talvez não, mas é a lei, somente ao que estão sujeitos os que ali praticam esse tipo de delito. Não cabe a ninguém “de fora” questionar, por mais comoção que possa causar a execução de um condenado originário de um país com penas (muito) mais brandas para o mesmo crime.

https://rebelo.jusbrasil.com.br/artigos/162576535/fuzilando-a-diplomacia-no-proprio-quintal?ref=topic_feed

4
Dislike0
User badge image

Matheus Wunsche

Cada país possui soberania em seu território, por exemplo, se um estrangeiro comete um crime no território Brasileiro, responderá por lei brasileira. 

Não obstante é a Indonésia, o crime cometido por brasileiro lá no território da Indonésia, ele responderá por lei da Indonésia. 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais