Buscar

Como calcular taxa de juros do INSS?

💡 2 Respostas

User badge image

Elci Alves

Pena, de 0,33% por dia, é devida pelo patrão que não pagou a contribuição previdenciária até o dia 7 do mês seguinte

Desde julho de 2015, os patrões devem recolher a contribuição previdenciária dos trabalhadores domésticos até o dia 7 do mês seguinte. Antes, esse pagamento podia ser feito até o dia 15 e a mudança pode ter levado alguns empregadores a perder o prazo.

 

O empregador que está nessa situação precisa pagar uma multa, de 0,33%, que não deve ser descontada do trabalhador. O valor deve ser declarado em um campo separado da Guia de Recolhimento da Previdência Social (GPS). Veja o passo a passo.

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2015-08-03/veja-como-calcular-a-multa-do-atraso-no-recolhimento-do-inss-do-domestico.html

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para calcular a taxa de juros do INSS vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Contabilidade. O INSS utiliza uma taxa de juros para recolhimento de pagamentos que estão em atraso, sendo de 0,33% por dia de atraso subsequente ao dia 7 do vencimento do boleto.

Para pagamentos que são realizados depois do dia 7, os juros devem ser multiplicados pelo número de dias que o pagador atrasou e deve ser incluído no montante final que deverá ser pago no próximo mês.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais