Buscar

se um agente público (policial) se recusar a prestar serviço para uma pessoa com lesão sofrida, ele está ferindo algum dispositivo constitucional?

Uma pessoa procurou uma delegacia de polícia para fazer um B.O sobre agressão com lesão sofrida, porém o agente responsável pela área se recusou a fazê-lo alegando que o agente causador era uma boa pessoa e que o caso era bobagem, ele está ferindo algum dispositivo constitucional, no que se refere ao princípio de controle do Judiciário? 

💡 1 Resposta

User badge image

herbert cordeiro

O crime de prevaricação tem previsão no art. 319 do CP: “Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”. A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. Quanto a uma relação com dispositivo constitucional, o negar-se a prestação de um serviço (sendo ele dotado do poder de fazê-lo) poderia, sob a devida argumentação, enquadrar-se na agressão ao princípio da dignidade da pessoa humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais