Buscar

micro economia

No processo produtivo para obtenção de bens destinados à satisfação das necessidades dos consumidores são utilizados fatores de produção. Em relação aos fatores de produção, assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: ( ) Terra, ou recursos naturais, incluindo água, minerais, madeiras, peixes, solo para as fábricas e terra fértil para a agricultura. ( ) Trabalho, ou recursos humanos, englobando os trabalhadores qualificados e não qualificados, pessoal administrativo, técnicos, engenheiros, gerentes e administradores. ( ) Capital, compreendendo o conjunto de bens e serviços, como máquinas, equipamentos, prédios, ferramentas e dinheiro, necessários para a produção de outros bens e serviços. ( ) Tecnologia, representado pelo conjunto de conhecimentos e habilidades que dão sustentação ao processo de produção. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: a) F – F – V – V. b) V – V – F – F. c) V – V – V – V. d) F – F – F – F.

💡 4 Respostas

User badge image

Jose Victor

dac\s\xc

1
Dislike0
User badge image

Mauryjane Freitas

Qual é a reposta certa dessa questão.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade


Os fatores de produção são utilizados como insumos no processo produtivo de bens e serviços que visam satisfazer as necessidades dos indivíduos. Fundamentalmente, temos os fatores: terra, capital, trabalho e tecnologia. O fator terra inclui os recursos naturais, o trabalho inclui a mão de obra disponível na economia, o capital compreende os fatores de produção utilizados na produção de outros bens, e, por fim, a tecnologia representa o aparato técnico que eleva a produtividade no processo de produção.


Portanto, a alternativa correta é a letra “C”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais