Buscar

Entre os objetivos do FMI, Fundo Monetário Internacional, criado a partir do acordo de Bretton Woods, podemos destacar:

💡 3 Respostas

User badge image

Sueli Saulo

Tem como objetivobásico zelar pela estabilidade do sistema monetário internacional, através da promoção da cooperação e da consulta de assuntos monetáriosentre os seus 188 países membros.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Fundo Monetário Internacional (FMI) é uma instituição criada com o intuito de ajudar países que estão passando por crises financeiras a se reestabelecerem. Durante a conferência de Bretton Woods, Foi criado também o Banco Mundial e a mudança no estabelecimento do Padrão Ouro para o Padrão Dólar, constituído como moeda universal de troca para o comércio internacional.

Dentre as vertentes que o FMI costuma utilizar para auxiliar os países que estão em profunda crise estão a emissão de empréstimos, além da instauração de políticas de austeridade fiscal, redução de benefícios sociais, redução completa da máquina pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais