Buscar

MATÉRIA BIOLOGIA (CITOLOGIA) Vc foi a um restaurante e consumiu grande quantidade de alimento.

Vc foi a um restaurante e consumiu grande quantidade de alimento. Após retornar para casa, vc se encosta na poltrona para assistir televisão. Qual divisão do sistema nervoso agirá nas atividades corporativas do pós releiçao? Quais são os órgãos envoividos e os efeitos só sistema nervoso sobre as funções de cada um deles?

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O sistema nervoso é o sistema responsável pela interpretação e coordenação dos estímulos sensitivos do meio externo e interno, bem como pela elaboração e coordenação da resposta a estes estímulos quer seja no meio interno ou externo. Sendo responsável pela interpretação de sinais, arquivamento (memória), aprendizado, raciocínio e planejamento.


O sistema nervoso pode ser estruturalmente dividido em duas partes:

1. Sistema nervoso central (SNC) que consiste do encéfalo e da medula espinhal

2. Sistema nervoso periférico (SNP) composto por nervos, gânglios e terminações nervosas.


Portanto, o sistema nervoso somático é responsável pela relação entre o corpo humano e o meio ambiente, sendo constituído de duas partes: Aferente (sensitiva) e eferente (motora). O sistema nervoso autônomo também é dividido em duas partes: Aferente e Eferente (Autônomo). O sistema nervoso autônomo aferente conduz impulsos dos viscerorreceptores, por fibras sensitivas que penetram no SNC e tornam-se ou não conscientes.

4
Dislike6
User badge image

Andre Smaira

O conjunto aflito é o conjunto causador do significado e também chefia dos estímulos sensitivos da metade tópico e também íntimo, tal como através da formação e também chefia da tréplica a esses estímulos pretende quer seja na metade íntima por outra forma tópico. Era causador do significado com vestígios, arquivamento (relembrança), ensino profissionalizante, lucidez e também elaboração de um projeto. O conjunto aflito pode estar estruturalmente catalogado dentro de duas exigências: Conjunto aflito primário (SNC) que consiste do encéfalo e também do tutano espinal. Conjunto aflito periférico (SNP) constituído por nervos, gânglios e também terminações nervosas.

Então, o conjunto aflito somático é integrado com fibras nervosas periféricas que enviam dados destinado a o SNC, mais adiante com fibras motoras que inervam os mesocarpos esqueléticas, que possui confusão caprichoso. O organismo do corpúsculo é situado no encéfalo por outra forma tutano espinal e também se coalizão de modo direto ao efetor exclusivo do SNS, a massa magra cadavérico, fazendo aí sinapse química. As fibras destes neurônios bom longas e também possui nas suas terminações a Acetilcolina (ACC) armazenada. Conjunto Aflito Autocéfalo Regula utilidades subconscientes por exemplo: pressão nas artérias, regularidade cardíaca, motilidade alvino e também o diâmetro pupilar. É verificado por nervos do tutano, torso do cérebro e também hipotálamo e também opera por meio do indireto. Determinado neurônio situado no encéfalo por outra forma no tutano espinal conjunto dados a certo gânglio autonômico (neurônio pré-ganglionar), durante o tempo que que desigual fora do gânglio (neurônio pós-ganglionar) e também fumaça dá a informação na dianteira destinado a certo harmônio (efetor).

1
Dislike3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais