Buscar

Qual diferença entre DRE e balanço?

💡 2 Respostas

User badge image

Tainara Menezes

A DRE (Demonstração do resultado do exercício è a conferência da receita com as despesas de uma empresa, o resultado desses abatimentos terá se foi lucro ou prejuízo. Ela serve basicamente para o gestor saber se a organização esta tendo lucro ou prejuízo e a organização do que se refere a despesas e receitas.

 

Balanço Patrimonial é a associação do ativo, passivo e patrimônio liquido (composto por lucros e prejuízos), nele está relatado a real situação da empresa. O balanço tem como função organizar os bens (ativo), contas a pagar (passivo) para análise da situação da empresa.

 

Ambos têm a funções importantíssimas para analise da situação da empresa e orientar o gestor na suas decisões.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) que em conjunto com o balanço patrimonial, se torna o principal relatório contábil que você pode apresentar ao seu cliente, pois nele estão todos os resultados da empresa.

Este relatório é uma espécie de mapa do tesouro, que avalia o desempenho da empresa e a eficiência dos gestores em obter resultado positivo.

Além disso, é possível realizar uma análise tributária com a DRE.


Já o balanço patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.

No balanço patrimonial, as contas deverão ser classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa.


Fonte: http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/balancopatrimonial.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais