Buscar

Como identificar um empreendedor por necessidade ou por estratégia ?

💡 3 Respostas

User badge image

Rafael Lima

Em nossa sociedade, o empreendedor é considerado uma pessoa de visão, ou seja, ele é capaz de identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. Nesta perspectiva, ele conta com ferramentas que são capazes de agilizar os processos internos e, consequentemente, facilitar a execução das tarefas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração de Recursos Humanos.
A Administração consiste numa área responsável pelo estudo e análise de técnicas e processos para - como o próprio nome sugere - administrar. Trata-se de uma área muito ampla, contemplando desde a administração de negócios até a gestão de pessoas e recursos com o intuito de atingir metas previamente estabelecidas.

Em especial, a Administração de Recursos Humanos, também chamada de Gestão de Pessoas, compreende um conjunto de métodos e técnicas com o objetivo de gerir comportamentos internos da empresa a fim de potencializar os recursos humanos de uma organização fazendo com que os mesmos apresentem um crescimento pessoal e que sejam direcionados para o cumprimento das metas da empresa.


Nesse contexto, o empreendedor por necessidade surge diante da demanda de alguém para tomar a frente e estabelecer soluções para a resolução de um problema. Por sua vez, o empreendedor por estratégia é aquele que planejou e estava no comando da situação desde o início.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais