Buscar

nematodeos,quem causa a doença.como eu pego essa doença.o que é que essa doença causa .como eu trato ela

💡 3 Respostas

User badge image

IGOR CAMPOS

Voce pega aandando descalço

0
Dislike0
User badge image

Eloisa Lima

Provavelmente já ouviu falar de lombrigas, bicho-geográfico ou amarelão? São causadas por animais que pertecem ao filo nematoda, e por algumas de suas características eles recebem o nome de Nematódeos, existem várias doenças causadas por eles. Geralmente pegada por alimentos contamidados, mosquito, pisar no solo contaminado e etc... Os sintomas causados por eles varia de doença para doença como muitas vezes: vômitos,nauseas, prurido anal como a da Enterobiose, hipertrofia como da Elefantíase... 

Os tratamentos variam também de doença pra doença, deve ser feito o exame de fezes e de sangue e omédico indicará o melhor rémedio visto que para algumas doenças causada por eles não tem cura.

0
Dislike0
User badge image

Leilane Lopes

Os nematodeos que contamima os hominideos são a Ascaradis lumbricoides (lombriga), que você pode se infectar ao ingerir ovos embrionádos que se encontram em água contaminada ou alimentos que foram regados com água contaminada.

Necator americanus e Ancylostoma duodenale (ancilostomose), sua infecção ocorre pela pele, onde as formas juvenis que eclodem no solo contaminado com fezes contendo os ovos embrionados. 

Enterobius vermicularis (oxiúros), pelo ovo embrionádo que se encontra no ambiente, já que as pessoas contaminada pelo enterobiu tem como principal sintoma um prurido anal intenso, que é causado pelas fêmeas depoistando os ovos na região anal, ao coçar a pessoa se contamina com o os ovos e com isso é capaz de contaminar o ambiente.

Wucheria bancrofti (filariose) pela picada do inseto vetor contaminado com as formas jovens chamadas microfilárias, o vetor mais comum é o mosquito do gênero Culex. 

Strongyloides stercoralis a infecção ocorre pela pele, onde as formas juvenis, denominadas larvas filarióides que se encontram em solo contaminado penetram na pele de forma ativa. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais