Buscar

o que é sistema de informações ?

💡 4 Respostas

User badge image

Leonardo Belizario

Sistemas de Informação é a expressão utilizada para descrever um sistema seja ele automatizado ou não.Um sistema que manipula dados(informação).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os sistemas de informação ( SI ) são sistemas organizacionais formais, sociotécnicos, projetados para coletar, processar, armazenar e distribuir informações. Em uma perspectiva sociotécnica , os sistemas de informação são compostos por quatro componentes: tarefa, pessoas, estrutura (ou papéis) e tecnologia.

Um sistema de informação de computador é um sistema composto por pessoas e computadores que processam ou interpretam informações. O termo também é às vezes usado em sentidos mais restritos para se referir apenas ao software usado para executar um banco de dados computadorizado ou para se referir apenas a um sistema de computador .

Sistemas de Informação é um estudo acadêmico de sistemas com uma referência específica às informações e às redes complementares de hardware e software que pessoas e organizações usam para coletar, filtrar, processar, criar e também distribuir dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais