Buscar

Descreva cinco formas de prevenção da cárie.

💡 3 Respostas

User badge image

Andreza Gonçalves

1 - Use o fio dental. A remoção da placa entre os dentes mantém a gengiva saudável
2 - Escove os dentes após todas as refeições para remover o biofilme oral que contém as bactérias causadoras de cárie.
3 - Consuma menos açúcar, que é um prato cheio para as bactérias bucais.
4 - Ingira bastante água para aumentar a salivação. A saliva equilibra o pH da boca e é um enxaguante natural do organismo.
5 - Nunca deixe de escovar os dentes antes de dormir. À noite a salivação diminui e, com isso, aumenta a quantidade de bactérias.

1
Dislike0
User badge image

Felipe Dutra

1-Consuma menos açúcar, que é um prato cheio para as bactérias bucais. 2-Ingira bastante água para aumentar a salivação. A saliva equilibra o pH da boca e é um enxaguante natural do organismo. 3-Nunca deixe de escovar os dentes antes de dormir. À noite a salivação diminui e, com isso, aumenta a quantidade de bactérias. 4-Trate a xerostomia – boca seca. A falta de salivação por idade ou pós-tratamento pode aumentar a incidência de cárie. 5-Trate o bruxismo. A doença causa micro trincas, onde a bactéria se aloja e coemça a corroer o dente.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Microbiologia.


A cárie é uma doença infecto-contagiosa causada pela bactéria Streptococcus Mutans, essa bactéria se alimenta dos restos de comidas presos nos dentes, abaixo se tem 5 formas de prevenção:

1 – Escovar os dentes após as refeições com escova preferencialmente macia e creme dental com flúor;

2 - Utilizar fio dental pelo menos uma vez por dia, o fio dental é responsável por retirar restos de alimentos de locais qual a escova não alcança;

3 – Reduzir o consumo de açúcar, o mesmo reduz o PH da saliva, proporcionando ambiente ideal para proliferação das cáries

4 - Consumir alimentos detergentes (são capazes de limpar a superfície dos dentes durante a mastigação), um exemplo de alimento detergente é a maça.

5 – Ir ao dentista regularmente.


Portanto, cinco formas de prevenção da cárie são: Escovar os dentes, utilizar fio dental, reduzir consumo de açúcar, consumir alimentos detergentes e ir ao dentista regularmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais