Buscar

.Segundo os filósofos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, “A existência de ideias revolucionárias em determinada época já supõe a existê.

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Cláudia Dal' Ava

Segundo os filósofos alemães Karl Marx e Friedrich Engels, “A existência de ideias revolucionárias em determinada época já supõe a existência de uma classe revolucionária. Com efeito, cada nova classe que toma o lugar daquela que dominava antes dela é obrigada, mesmo que seja apenas para atingir seus fins, a representar o seu interesse como sendo o interesse comum de todos os membros da sociedade, ou, para exprimir as coisas no plano das ideias: essa classe é a forma de representá-la como sendo os únicos razoáveis, os únicos universalmente válidos”. A partir dessa afirmação, o que se pode entender, sob a visão desses dois pensadores a respeito das ideias revolucionárias? Escolha uma das opções apresentadas a seguir para responder à questão levantada, no enunciado. Escolha uma: a. Ideias revolucionárias são ideias que vão ao encontro dos interesses do que a comunidade deseja, não importando se são ideias da maioria ou da minoria. b. As ideias revolucionárias buscam uma nova forma de pensamento passando a dominar as mentes humanas. Lentamente, separava-se a fé e a razão, o que significava que a ciência era vista como o caminho para se explicar os fenômenos da natureza e a organização da sociedade. c. Ideias revolucionárias buscam o aprimoramento do sistema dominante; mas não visam a destruição do sistema dominante. d. Ideias revolucionárias são ideias que vão de encontro com as ideias dominantes, visando à libertação de um processo alienante que domina. e. Ideias revolucionárias não passam de ideias que são desenvolvidas no seio de um sistema, visando a sua manutenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais