Buscar

Em que momento o crime de furto se consuma?

💡 3 Respostas

User badge image

carlos.alberto

O crime de furto está previsto no caput do art. 155, do Código Penal, que assim preceitua: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel".

2 "O furto não se pode dizer consumado senão quando a custódia ou vigilância, direta ou indiretamente exercida pelo proprietário, tenha sido totalmente iludida."

O furto está consumado tão logo a coisa subtraída saia da esfera de proteção e disponibilidade da vítima, ingressando na do agente.


1
Dislike0
User badge image

Ana Paula Marquez

Crime consumado é aquele em que foram realizados todos os elementos constantes de sua definição legal. 
Exemplo:  Crime de furto se consuma no momento em que o agente subtrai, para si ou para outrem, coisa alheia ou móvel, ou seja, no exato instante em que o bem sai da esfera da disponiilidade da vítima, que, então, precisará agora retoma-lo.

1
Dislike0
User badge image

flavio mendes

O crime de furto tipificado no art.155 do CP, estará consumado quando o patrimônio sair da esfera de proteção e vigilancia da vítima  e engressa na posse do autor de modo que não se poça alcançar.  

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais